quinta-feira, 17 de maio de 2018

MONTE FUJI UTILIZANDO O JR PASS

Quem for de férias ao Japão, e em especial a Tóquio, deve reservar um dia para visitar o maior símbolo japonês: o Monte Fuji, localizado cerca de 70 quilômetros da Capital.

Para quem curte paisagens naturais, a beleza não apenas da montanha, mas de todo o complexo ao seu redor é de tirar o fôlego. Verifique a previsão do tempo (evite dias nublados) prepare sua máquina fotográfica, ou o celular.
Acompanhe o roteiro que escolhemos (maio/2018), com base no lago kawaguchiko e para utilização do JR PASS.     

Estação Shinjuku (Shinjuku Station) para Otsuki e depois Kawagugiko Station. O primeiro percurso é coberto pelo Passe. O segundo (Otsuqui-Kawagugiko) tem que pagar: aproximadamente 1.300 JPY).

Ao desembarcar na Estação de Kawagugiko terá a primeira e fantástica visão do monte Fuji, sobre todos os telhados, árvores e trens estacionados. A Estação de Kawagugiko é um pequeno e eficiente complexo de estação de trens propriamente dita, venda de tickets diversos, câmbio automático restaurante e informações turísticas. Tudo funciona.

No balcão das informações pra turísticas vão lhe dizer que o local de melhor vista naquele lago é na parada 22 da linha Red-line, mas você pode escolher a parada que quiser (os preços são de acordo com cada parada a partir da Estação Principal). 
Pode pagar no próprio ônibus (máximo 490 JPY). Querendo, atravesse a rua e numa das lojas de conveniências da 7 Eleven ou da Family Mart compre o seu Bentô, água mineral, vinho, frutas ou cerveja, ponha na mochila, vá para a fila do ônibus da Red-Line (essa linha contorna o lago) e desça na parada 22. Pronto.

Nesta parada tem uma grande loja de souvenir, com mesinhas grátis (para você lanchar) voltadas para o lago e para o Monte Fuji. 

Dedique momentos para contemplação.

Para regresso, pegue o mesmo ônibus e desça na estação de Kawagugiko. Para não ter surpresas veja os horários em rotas traçadas antecipadamente no Google Maps.
Não deixe de observar a paisagem ao longo da viagem, especialmente no percurso mais lento, entre Otsuki e Kawagugiko, quando poderá ver casas típicas, montanhas verdes, plantios, rios e lagos. Vai dar vontade de voltar lá.

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário